Licenciamento para Livros Didáticos e Termos de Uso

Como adquirir os conteúdos do Blue e os gatos através do licenciamento de imagem para publicações como revistas, jornais e livros didáticos.

As tirinhas e histórias em quadrinhos do Blue e os gatos, estão disponíveis gratuitamente para leitura neste site e nas redes sociais relacionadas e podem ser compartilhadas sem alterações, citando a página e o autor da obra, Paulo Kielwagen. Para o uso comercial dos conteúdos, aplica-se a modalidade de licenciamento que pode ser de interesse de editoras, sites, revista, jornais, provas/simulados de cursos/concursos e publicação em livros didáticos. Ou seja, é necessário adquirir um contrato de licença de uso de imagem para utilizar qualquer trabalho disponível no site “blueeosgatos.com.br” que envolva pagamento de inscrição ou com fins lucrativos afins em alguma etapa.

Para editores e funcionários de setor de iconografia interessados no licenciamento para publicar qualquer dos trabalhos disponíveis podem entrar em contato através do e-mail do autor, Paulo Kielwagen.

Caso o objetivo seja o uso em provas internas de escolas públicas, ONGs, projetos sociais ou trabalhos acadêmicos por alunos ou professores, devem entrar em contato para informar o uso e fazer a devida referência bibliográfica. O autor analisará e avaliará individualmente cada solicitação conforme o contexto de uso. Caso aprovado, segue modelo de referência:


KIELWAGEN, Paulo. Blue e os gatos, [TÍTULO DA PÁGINA]. Disponível em: https://blueeosgatos.com.br/[URL DA PÁGINA]. Acesso em [DIA] de [MÊS] de [ANO].


A disponibilização na internet em um site de acesso gratuito não dá liberdade de uso das artes, imagens e textos por ele dispostos sem a devida licença. Todos os direitos são reservados ao autor e protegidos pela Lei Nº 9.610, de 19/02/1998 que regulamenta os Direitos Autorais. O uso de qualquer material do Blue e os gatos sem a devida autorização do autor será seguida de notificação extrajudicial e, caso o crime continue sem os devidos acertos, também uma ação judicial.

Conheça mais sobre Paulo Kielwagen na página do autor.